MERRIMACK – Expondo a futilidade da crença em “Of Grace and Gravity”!

NEWS

MERRIMACK lançou seu novo álbum “Of Grace and Gravity”, na última sexta feira,  08 de março.

Desde que surgiram do underground em 1995, MERRIMACK têm sido reconhecido como portadores da tocha do genuíno  black metal. A banda francesa tocou em festivais de prestígio como o Hellfest e excursionou pela Europa com o Mayhem e pelos EUA com o Marduk, mantendo-se fiel às suas raízes cult.

Sulphurean Synods” é uma jornada sombria, mas cósmica. Riffs agitados e bateria explosiva colidem com dores hipnotizadas de dissonância. As cabras definham aos pés dos céus, mas esta última revelação de MERRIMACK expõe a futilidade de acreditar até mesmo em ministérios ocultos. Os vocais de Vestal se espalham como fumaça tóxica sobre os rosnados macabros do vocalista do Misþyrming, D.G.

MERRIMACK está de volta com seu novo lançamento, “Of Grace of Gravity”. O terceiro lançamento pela Season of Mist, após a reedição de seu álbum de estreia “Ashes of Purification” e o impacto considerável que “Omegaphilia” deixou na cena Black Metal.

MERRIMACK podem ser categorizados como tradicionalistas extremos que são movidos por um desejo ardente de aprimorar suas habilidades e se esforçar para levar sua arte à perfeição. A banda foi fundada pelo guitarrista Perversifier, também conhecido como Amfortas, em 1994, com uma visão clara de manter a chama do black metal acesa como um ato de terrorismo estético – tão inflexivelmente baseado no underground quanto em oposição a qualquer tentativa de cooptar, comercializar ou transformar o estilo. Introduzidos por uma série de gravações demo (‘Prologue‘ – 1995, ‘Act 1′ – 1995, ‘Horns Defeat Thorns‘ – 2001) e lançamentos divididos (com Hirilorn em 1998 e Sargeist em 2002), os franceses ganharam respeito na cena permanecendo fiéis às suas palavras.

Embora MERRIMACK tenha decidido alcançar um público maior com o lançamento de seu primeiro álbum ‘Ashes of Purification’, os parisienses não romperam suas raízes com o underground em nenhum momento. Com os álbuns seguintes, ‘Of Entropy and Life Denial’ (2006) e ‘Grey Rigorism’ (2009), MERRIMACK fechou fileiras com os artistas mais influentes, ativos e autênticos da cena black metal francesa. Sua combinação clássica de som áspero com estruturas épicas atraiu críticos e fãs e colocou a banda em sua célebre primeira turnê pelos EUA com Marduk e Nachtmysticum em 2009.

Depois de gravar ‘The Acausal Mass‘ (2012) no lendário Necromorbus Studio (Watain, Deströyer 666) novamente, MERRIMACK embarcou em uma turnê europeia com os ícones noruegueses Mayhem  e aceitou convites para festivais de prestígio como o Hellfest em sua França natal, o Party- San Open Air e Summer Breeze, bem como Messe des Morts de Montreal, no Canadá. Com seu último álbum, ‘Omegaphilia’, MERRIMACK estava dando vida nova a um gênero esgotado. Embora ignorassem epítetos como progressivo, pós e vanguardista, os franceses se concentraram em composições nítidas, melodias cativantes e arranjos quase perfeitos.

O conjunto apresenta agora o seu mais recente álbum ‘Of Grace and Gravity‘, uma viagem auditiva onde grotescas assembleias de galos e bodes definham aos pés dos céus. Guitarras chafurdantes e passagens hipnotizadas de bateria explosiva colidem com átomos presos à gravidade em oclusão inconsciente. MERRIMACK, em seu domínio enigmático, expõe a futilidade da crença em ministérios ocultos e corta a máscara do céu. O ouvinte, questionado em sua fé nas sombras e nos ídolos ocultos. Atreva-se a acreditar nos sussurros sulfurosos que ecoam nesta obra-prima enegrecida.