MOONLIGHT SORCERY – Horned Lord Of The Thorned Castle

CD 2023 - Avantgarde Music

Álbum

Moonlight Sorcery é uma banda finlandesa formada em 2018 e após singles e ep’s chega em seu primeiro full lançado pelo selo italiano Avantgarde Music, e o que temos aqui é um  poderoso álbum de estreia com um impiedoso Melodic Black Metal bem tocado, com velocidade instrumental precisa e muito competente, material previsto para seu lançamento oficial em 29 de setembro.
“Horned Lord Of The Thorned Castle” é um álbum conceitual, contém 9 faixas, as nove composições contam uma única história, com cada música começando onde o trabalho anterior parou… com suas temáticas que giram em torno da misantropia, natureza e mitologia, com uma pegada musical onde notamos influências de Dimmu Borgir da fase do “Enthrone Darkness Triumphant” e Martyrium (Malta) de início de carreira.
Logo na primeira faixa “To Withhold the Day” já podemos notar que esse trio mostra toda a técnica e perfeição em uma faixa rápida, caótica com um excelentes trabalho de bateria produzido pelos músicas adicionais “Tomahawk” e “Owe Inborr”, um vocal rasgado e muito insano de “Ruttomieli”, que mostra uma verdadeira ferocidade, além de ser o principal letrista da banda. Em “In Coldest Embrace” a segunda faixa do álbum temos um excelente  trabalho de guitarras de “Loitsumestari Taikakallo” (que tambem faz baixo) e “Haaska”, uma  dupla afinadíssima e muito competente que criam uma atmosfera viajante de riffs rápidos e muito bem encaixado. “The Secret of Streaming Blood” é uma faixa que curti muito, com uma variação incrível de riffs melódicos e pesados quando necessário, e com uma variação musical muito grande onde os trabalhos de teclados dão toda uma sonoridade épica para a música.
A quarta faixa “Yönsilmä” tem um andamento musical muito parecido com a anterior, tudo muito técnico e rápido na sequência a faixa “Vihan verhon takaa” cantanda em seu idioma o Finlandes mostra uma faixa mais extrema em seus 2:58 de uma faixa técnica com mais um excelente trabalho de guitarras. “The Moonlit Dance of the Twisted Jester’s Blood-soaked Rituals” tem um inicio musical puramente power metal, tudo rápido com uma bateria de bumbos rápidos e diretos e trabalhos de guitarras impecáveis com muitos solos, uma faixa instrumental muito técnica. A sétima faixa “Fire Burns the Horizon” é uma continuação daquilo que o álbum mostra em sua maioria das músicas, perfeição!!! “Into the Silvery Shadows of Night” é a penúltima faixa, tem uma introdução mais lenta em um solo de guitarra que logo ganha riffs mais lentos em uma atmosfera musical mais sombria onde a bateria dita a marcha sombria, uma de minhas preferidas do álbum, o seu título já mostra o que está por vir, e fechando  “Horned Lord Of The Thorned Castle” e excelentissima “Suden tie (Wolven Hour part II)”.
Um material impecável mixado por Dan Swanö e arte da capa feita por “Linda Piekäinen” artista que já fez trabalhos para Odious Devotion, Noituma, Aesthus entre outros trabalhos de artes para bandas finlandesas. Resumo deste trabalho em uma só palavras… Perfeição!!!

1. To Withhold the Day
2. In Coldest Embrace
3. The Secret of Streaming Blood
4. Yönsilmä
5. Vihan verhon takaa
6. The Moonlit Dance of the Twisted Jester’s Blood-soaked Rituals
7. Fire Burns the Horizon
8. Into the Silvery Shadows of Night
9. Suden tie (Wolven Hour part II)