NECROWRETCH – Apresentam “Swords of Dajjal”!

NEWS

Há dez anos, o NECROWRETCH surgiu com o renascimento do death metal da velha escola. Mas estes feiticeiros franceses sempre foram marcados com a marca da besta. Depois de levar sua pulsão de morte ao extremo em seu primeiro álbum para Season of Mist, a banda está de volta e pronta para lançar seu maior, mais ousado, mais sofisticado e mais negro álbum até agora.

Swords of Dajjal é lançado em 02 de fevereiro pela Season of Mist. O single principal “Numidian Knowledge” agita um riff de triturar cadáveres enquanto bate na sua cabeça com preenchimentos ininterruptos do novo baterista Nicolas Destroyer. Mas mesmo que seus álbuns anteriores tenham sido dedicados a Satanás, desta vez, o NECROWRETCH vendeu toda a sua alma ao diabo. Este álbum não tem apenas o nome do Anticristo Islâmico. Esse é Dajjal na capa, olhando para você com aqueles olhos cortantes e sem alma.

Passamos nada menos que três anos trabalhando nas músicas, fazendo demos e ajustando os detalhes e ensaiando-as como um trio e seis semanas no estúdio com Francis Caste (HANGMAN’S CHAIR, REGARDE LES HOMMES TOMBER, SVART CROWN etc.) . Antes disso, éramos um produto puro do underground, com álbuns feitos em apenas alguns dias e com os quais nunca estávamos 100% satisfeitos no final, pois tínhamos que apressar tudo. Ainda estamos muito underground, veja bem. Mas desta vez sabíamos que tínhamos que dar tudo, não importa o que acontecesse. Então começamos mudando nosso equipamento, nosso som e nossa afinação. E assim que entramos no estúdio, passamos um dia inteiro testando diferentes amplificadores apenas para obter o som e a crocância certos que procurávamos. Até fiz algumas aulas de canto para ganhar mais profundidade e poder. De certa forma, quase parece uma banda totalmente nova.”

O disco inteiro foi escrito propositalmente principalmente em violões acústicos de doze cordas (“a ideia era que se soasse bem e cativante daquele jeito, seria ainda melhor com distorção”) e como um trio, “algo que tínhamos faz muito tempo” com seu novo baterista Nicolas Ferrero, não exatamente um novato, já que ele toca ao vivo e fora deles desde 2018. O resultado é, segundo Vlad, “nosso disco mais black metal, com toques de death metal aqui e ali. Enquanto no álbum anterior todos os andamentos foram levados ao extremo, há muito mais variedade aqui para ser encontrada. Também nos deu rédeas livres para alcançar uma vibração mais mística, se você quiser, alimentada por sua experiência de viver na Turquia no final dos anos 10. “Optamos por focar no personagem Dajjal, basicamente o anticristo na religião muçulmana. O Alcorão diz que ele aparecerá como um falso profeta apenas para trazer a destruição a este mundo, com um exército de demônios vindo do leste.” Representado na capa do álbum com sua espada de dois gumes e banhado pelo mesmo tipo de luzes hipnotizantes avermelhadas e alaranjadas que podemos experimentar quando o sol se põe em desertos castigados pelo vento, todas as oito músicas do álbum são profecias, passadas e futuras, onde Dajjal desempenha o papel principal.

Agora completado no baixo por R. Cadaver (ex-vocalista do CADAVERIC FUMES) que se juntou oficialmente assim que a gravação foi concluída, depois de tocar como membro de sessão ao vivo nos últimos dois anos, e armado com o maior, mais complexo e intenso álbum de sua carreira, NECROWRETCH está prestes a entregar sua espada de destruição e exterminar tudo que estiver à vista.

Confiram os dois vídeos abaixo: