VOLKMORT – Fallen in the Bloody Field

CD 2023 - Black Hole Productions

Álbum

O quinteto de Santa Catarina Volkmort chega em seu segundo álbum, o trabalho de estúdio intitulado “Fallen in the Bloody Field” que contém 7 faixas, trabalho lançado pela Black Hole Production.

“Fallen in the Bloody Field” saiu em abril do ano passado, o que temos aqui é um álbum de Death/Doom Metal com uma atmosfera sombria, uma lentidão perturbadora com faixas bem dinâmicas, variadas, e com uma intensidade do começo ao fim do trabalho, deixando sua sonoridade muito bem equilibrada entre a lentidão perturbadora do Doom e as partes pesados e inquietantes do death metal. Com riffs pesados e muito bem composto alinhadíssimo com o baixo, e uma levada de bateria marcante com excelentes trabalhos de bumbos a sonoridade fica completa com linhas de teclados que complementam toda a atmosfera aterradora que é complementada pelo vocal Dunkel Traum.

O álbum inicia com a faixa “Cold Winds” que tem um andamento lento quase que melancólico seguindo um andamento bem doom na melhor linha de My Dying Bride, uma faixa muito bem composta e variada, seguindo da segunda faixa “Returning to the Bloody Field” com riffs bem pesados em sua intro, vocais tenebrosos com um segmento musical em alguns momentos agoniantes, e uma levada musical bastante alternada, seguindo da faixa “Doomology of War” que remete todo o sentimento de desolação, temor e desespero, e tudo feito com uma grande competência que alguns momentos em veio a cabeça lembranças de clássicos do Black Sabbath, não por alguma influência, mas por sua obscuridade desoladora ou ainda na quarta faixa “Triumphus Mortis” que mostra uma lentidão perturbadora mesclada com uma clima caótico e destruidor. “Black Grave” uma de minhas preferidas tem um clima mais rápido, seguindo uma linha mais voltada para o Death Metal, porém com um sentimento lá no fundo ainda mostra toda a melancolia estampada na música. “From Glory to Abyss” é outra faixa que curti bastante por sua atmosfera bem executada e rica em variação musical e com riffs bem marcantes. “No Hope, No Life” fecha o trabalho com Death Doom no melhor do estilo com uma excelente linha de teclados, uma faixa que mostra toda aflição e desolação musical.

Um álbum bastante interessante onde a proposta musical do Death Doom metal fica mais pendente para o Doom mostrando toda morbidez desoladora da proposta musical da banda. um álbum que veio realmente para chamar a atenção dos amantes do estilo que foi gravado pelo seguintes integrantes: Deathos (Bass, Vocals (backing), Sepulchral (Drums), Dunkel Traum (Vocals), Necro Abhorrence (Guitars, Keyboards (track 7), Unorthodox (Guitars).

Um trabalho muito digno, além de sua parte gráfica que contém letras e todas informações necessárias, tudo no seu devido lugar, um material necessário para sua coleção que é amante do estilo.

1. Cold Winds
2. Returning to the Bloody Field
3. Doomology of War
4. Triumphus Mortis
5. Black Grave
6. From Glory to Abyss
7. No Hope, No Life