NECROCCULTUS – Encircling the Mysterious Necrorevelation

CD 12/2022 - Arauto da Morte Records

Álbum

Já há algum tempo os selos brasileiros vêm relançando clássicos do Metal Extremo nacional. E diga-se de passagem, materiais extremamente bem feitos e de alta qualidade, trazendo regozijo a turma que sonhava com esses materiais e muitos que só conheciam na fita gravada de um amigo. Pois bem, grata surpresa a minha em perceber que nem só relançamentos de bandas “grandes” ou do mainstream estão acontecendo, mas também de bandas mais ocultas ou mais underground, se posso assim dizer, estão tendo seus materiais relançados.

Exemplo disso é “Encircling the Mysterious Necrorevelation” dos mexicanos do NECROCCULTUS, lançado originalmente em 2005 e agora, 18 anos depois, é relançado no Brasil numa edição especial pela Arauto da Morte Records.

De cara notamos um nova e fudida arte de capa, totalmente diferente da original, inclusive o logotipo da banda. Layout e design creditado pelo renomado Rubens Snitram /Azoth Artwork trazendo em todo o encarte, imagens feitas pelo artista belenense Diogo Ferreira, que invocam um novo despertar, o velho e destruidor Death Metal que sai das catacumbas.

NECROCCULTUS apresenta o verdadeiro old schoool Death Metal saudando aos espíritos que mantém fiel a verdadeira escola do Metal da Morte. Pegue um neófito, mande ouvir a faixa ‘Unleashed Doom Conjurations’ e diga : ” Ouça e aprenda: Isso aqui é o verdadeiro Death Metal!”. Riffs matadores, bumbos insanos e um vocal gutural na linha do Headhunter DC, fazendo qualquer maníaco bater a cabeça sem parar.

A faixa ‘Necroccultus‘ que abre o álbum surge como um corcel negro espedaçando crânios e demonstrando seu poderio. As guitarras tem um peso e timbre descomunal, alavancadas e bases bem encaixados. Já ‘Descent to Requiem‘ e ‘The Necrosphere Within‘ tem umas passagens mais cadenciadas que dão licença a momentos de pura pancadaria, como uma eclipse entre névoas num cemitério maldito.

Mirage of Death‘ é caótica. Fazem um ruído infernal trazendo dor aos ouvidos mais sensíveis. Em ‘Into the Veils of Damnation‘ aa guitarras estão mais que afiadas, solos vagueiam entre um clima funerio e uma bateria enfurecida. Ouvimos ainda ‘ In the Darkest Region of Dead‘ e ‘ Enter the Ominous Mausoleum‘ que seguem a mesma e fudida fórmula do Death Metal sem firulas e que impõe respeito e glória nas terras das Américas.

Por fim, está edição nacional nos oferta, como num ritual de sangue, o cover que a banda gravou em 2020 para ‘Altar Flame‘ do debut álbum do Tiamat.

Imperdível para os cultuadores do verdadeiro Metal da Morte.

Confiram a primeira faixa do álbum:

https://youtu.be/Y5F6cZ5IZfo